quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dicotomizar ou Agrupar?



Será que servem a sociedade civil ?

Muitas vezes me questiono a respeito da dicotomia existente ao redor do globo terrestre, como podem aqueles semelhantes a nós querer governar sobre nós?
O que torna uns melhores que os outros?
A riqueza ou a forma como expressamos ou cultivamos determinadas ações e sentimentos.
Se todos nós independentes da classe social ideologicamente imposta somos seres pensantes, por que então não nos agrupamos em prol de um único objetivo que seria o de não vermos o nosso semelhante padecer de alimento, moradia,  vestimenta e afeto não importa onde estejam.
Penso que embora se crie muitas saídas à marginalização, a miséria, a falta de emprego estes efeitos são temporários e atingem o menor número possível de pessoas, pois estão em andamentos muitas ideologias massacrantes.
Ainda que o interesse destas entidades ‘ONGs’ fossem puramente benéficos estariam longe de resolver questões muito mais abrangentes, tais como a falta de empatia, amor e a falta de paz nas relações com o mundo e consigo mesmo.
As doenças, as guerras, as injustiças decorrentes da ganância e do poder corrompido exercidos até mesmo por aqueles que ocupam posições privilegiadas na sociedade cívil, nos palácios governamentais ou nas ONGs situadas em meio a comunidades carentes.
Qual o papel do pedagogo?
Bem, pedagogo significa: aquele que conduz pela mão. A quem vou conduzir?
Não sei claramente, pois está mudando a cena do mundo.
Ainda espero coordenadas seguras a fim de me conduzir como educadora ao lugar certo e assim poder conduzir com segurança a outros.
Sem dicotomizar e sim agrupar, acolher e possivelmente transformar.

Não é do homem terreno o seu caminho.
Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.  Jeremias 10:23

kelly Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário